9.11.11

Prece: Conexão com a mente divina

“A oração, a comunhão pelo pensamento com o universo espiritual e divino é o esforço da alma para a Beleza e para a Verdade eternas.”- Léon Denis

A escritora e conferencista espírita mineira Suely Caldas Shubert esteve em Osório, na quinta-feira, dia 03. No auditório da Sociedade Espíritia Amor e Caridade abordou a “Prece, conexão com a mente divina”.  
Autora de importantes obras espíritas (Obsessão/Desobsessão,  Dimensões epirituais do Centro Espírita, Poderes da Mente, Transtornos Mentais, entre outros),  Suely  é dedicada trabalhadora, atuando há mais de 30 anos no movimento espírita.
Schubert, em sua palestra, destacou o valor da prece na conexão com o Criador, lembrando o conceito ditado pelo espírito  Emmanuel: “orar é identificar-se com a maior fonte de  poder do universo, absorvendo reservas e retratando as leis de renovação que governam os fundamentos da vida”.
O hábito da prece, segundo Suely Schubert, dá ao indivíduo maior segurança  nos momentos de dificuldades, mas também no desenvolvimento de suas tarefas corriqueiras. “O ato de rezar forma um escudo de proteção sobre o indivíduo”, disse. 
Suely Caldas Schubert lembrou, ainda, que o valor da oração não é entendido pelas pessoas. “A prece deve ser uma forma de pedido e agradecimento, sem o uso de barganhas”, afirmou.
O valor da prece está na conexão que possibilita a todas as pessoas com a grande energia criadora do universo. “Antes temido, o Criador hoje é entendido como o verdadeiro pai, justo e amoroso”. Suely destaca o papel importante nesta mudança de visão a partir do surgimento da Doutrina Espírita. Lembrou que Allan Kardec, na codificação do Espiritismo,  nos apresenta Deus na sua definição mais coerente: um ser perfeito, justo e bom.
Outro aspecto destacado pela escritora e médium mineira foi o desenvolvimento da consciência do ser. Lembrou que todos os homens nascem com a Lei Divina já inscrita em sua consicência. “O reino de Deus está em nós”, disse, lembrando a mensagem de Kardec na questão 621 de O Livro dos Espíritos.   
Suely enfatizou a necessidade de que o pensamento seja direcionado para  a expansão do ser. Lembrou as palavras de Joanna de Ângelis   que, sobre a prece, afirmou que “é a emanação do pensamento bem direcionado e rico em conteúdos vibratórios que se expande até sincronizar com as ondas equivalentes, assim estabelecendo o intercâmbio entre a criatura e o Criador”.
A escritora recomendou a leitura da obra Memórias de um suicida, de Yvonne Pereira, onde Jesus Cristo surge para aplacar o sofrimento de um suicida. 
 A vinda de Suely Caldas Schubert à região do Litoral Norte foi organizada pelo Conselho Regional Espírita da 10ª Região e pela Unime. Além de Osório, Suely participou de atividades em Capão da Canoa e Tramandaí.
O auditório da Sociedade Espírita Amor e Caridade recebeu bom público, formado por estudantes e trabalhadores de Osório e de outros municípios da região.

Suely (centro) com trabalhadores da Sociedade Amor e Caridade


Nenhum comentário:

Postar um comentário