17.10.11

A energia transformadora do amor

A energia do “Amor” é transformadora e curativa. Entretanto, nós ainda não absorvemos bem que energia do “Amor” é essa, pois a maioria sofre “por amor” ou por falta de amor
Para entendermos bem isso é preciso elevar a frequência vibracional, subir para dimensões mais elevadas e vislumbrar tudo com outro olhar. O conflito interno se faz mais intenso quando ainda estivermos esperando que o outro seja do jeito que “eu acho que é certo” ou que o outro aceite as minhas idéias porque somente “eu estou certo”. Vivemos de uma forma egóica e nos esquecemos de vibrar no Amor, que sempre compartilha e não cobra nada de ninguém. 
Durante anos cultivamos crenças e hábitos que foram impostos a nós que não eram nossas verdades internas, mas que nós as aceitamos como verdades. O distanciamento da verdade de que somos seres espirituais, nos trouxe a ilusão de que precisamos sofrer, lutar e brigar para conseguirmos o que desejamos. E o que ganhamos com essas atitudes? Todos esses caminhos não trouxeram a felicidade e nem tão pouco a conquista de nossos sonhos.

O Amor, que é a energia mais poderosa de cada ser, se tornou limitado e dependente, pois nós aceitamos que só podemos recebê-lo se formos submissos a alguém. E como nos sentimos tendo que mendigar o amor e a atenção das pessoas?  
O amor não deve ser uma energia de submissão, de troca, de permissão do outro, mas uma energia de compartilhar, de doação do nosso melhor e também de receber o melhor do outro, de aceitar cada ser como é, e apenas fazer o que nosso coração está pedindo, e sentir a vibração maravilhosa que essa energia de doação traz aos nossos corações.
Precisamos despertar para mudar nossos padrões de pensamentos, eliminando crenças, hábitos e doenças que já não precisamos cultivar, pois elas são um resultado e uma resposta de nosso corpo físico de que estamos fazendo algo errado.
 Devemos mudar nossa forma de vivenciar cada situação em nossas vidas. Sairmos do papel de vitimas, dependência, egoísmo, raiva, mágoa, preocupação e passarmos a cultivar o amor por nós e por tudo. Pensando no coletivo, não apenas em nós e vendo todos os seres com amor, estaremos abrindo lugar para a felicidade e a evolução em nossas vidas, exercitando-o através da doação a nós mesmos e a todos que precisam,transformando nossas vidas e a de outros. 
Para se ver de forma ampla, expandida é preciso subir ao alto. Quando você está acima de uma montanha, sua visão se torna maior. E é assim que devemos fazer se desejamos conquistar a felicidade que tanto almejamos. Se fizermos pedidos de boas intenções para a humanidade, não apenas para nós e aos “nossos”, receberemos o que necessitamos de retorno. Sem lutas, deixemos que a energia flua, sem limitar de que forma devemos receber. É preciso confiar  para o que Deus nos reserva na sua sabedoria.
Trabalhemos com Amor, pois,não estamos aqui a passeio, mas sim para evoluirmos.
O Criador está nos enviando ajuda o tempo todo, agora nós temos que estender nossas mãos, receber todo esse Amor e luz e caminhar em busca da nossa felicidade. Isso ninguém pode fazer por nós, o processo de evolução é de cada um.

DIJ-Depto. da Infância e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário